Desafios
- Página inicial
- Trabalhos de alunos
- Trabalho dos alunos do 1.º ciclo
- Estatísticas
- Equipa BE/CRE
- Filmes/Temas
- Educação Literária 1.º ciclo
- Centro de recursos online
- Concursos
- Documentação
- Guiões/ Fichas
- Artigos publicados na imprensa local
- Leitura autónoma - 3.º ciclo
- Obras propostas para o Projeto de Leitura 10.º, 11.º e 12.º anos
- Educação literária 5.º, 6.º, 7.º, 8.º e 9.º anos
- Projeto - QRbook! (Candidatura 2015: Ideias com Mérito)
- Os livros que mais me marcaram...
- VídeosDisciplinas
- Top Livro/Leitores
- Escritores
- Filme/Livro
- QR Code na História
- Kahoot MACS 11.º ano
- Atualidade (outras informações)
- Aprender Digital
- Ciência Elementar
- Apps Educação
- Ferramentas
- MILD
- REDA
- Materiais didáticos para professores
- Aprender+ Matemática
- E-books
- Pedagogia cria - Educação Literária - 1.º Ciclo
O livro que nunca esqueci...
Turma - 7.º B
Encarregada de educação do aluno Martim Balbeira
Falou do livro “Diário de Anne Frank”
Aula da prof.ª Paula Pinto
Cerimónia da entrega de prémios do concurso da poesia/homenagem a Ana Luísa Amaral
Poemas dos alunos premiados da Escola Básica e Secundária D. Dinis.
Semana da Leitura "O livro que nunca esqueci"
Turma - 7.º B
Encarregada de educação do aluno Francisco Pinto
Falou do livro “Amor Cruel"
Aula da prof.ª Paula Pinto
Leitura de Pais ou Encarregados de Educação
Turma - 6.º A
Mãe do Francisco Cadilhe
Livro - "A maior flor do mundo"
de José Saramago
Aula da prof.ª Ana Ribeiro
___________________________________________________________________
Turma - 6.º D
Mãe da Eduarda Gama
Livro - "O meu pé de laranja lima"
de José Mauro de Vasconcelos
Aula da prof.ª Ana Ribeiro
_________________________________________________________________________

Turma - 7.º E
Mãe da Mafalda Guapo
Livro - "Perfume" de Patrick Süskind
Aula da prof.ª Anabela Pinto
Exposição na biblioteca sobre "Ulisses" - 6.º A e 6.º D
Atividade dinamizada pela docente Ana Cristina Ribeiro
Leitura de Pais ou Encarregados de Educação
Turma 9.º C
Encarregada de Educação - mãe da Inês Lima
Aula da prof.ª Paula Baptista
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Turma 10.º B
Encarregada de Educação - mãe da Beatriz Machado,
Livro - “A rapariga que roubava livros"
Aula da prof.ª Paula Pinto
Lançamento da Semana da Leitura em Santo Tirso
Dança alusiva ao «Amor ao Livro», pela aluna Inês Ferreira, do 11ºB
Participação do 1º ciclo - Escola Básica de Igreja-Guimarei
O Natal
cá em casa
O
Natal cá em casa cheira a Natal,
cheira
como cheira a noite de Natal,
cheira
a felicidade e sabe a alegria!
O
Natal cá em casa é natalício,
tem
tudo para ser Natal,
tem
sorrisos, tem histórias, tem convívio,
tem
tudo isso, porque, afinal, é Natal!
O
Natal cá em casa faz-se sentir,
talvez
porque nós juntos o façamos sentir!
Porque
Natal que é Natal é motivo para rir,
e
é motivo para a família reunir!
O
Natal cá em casa é só alegria,
é
alegria que alegra alegremente,
mas
não é uma alegria qualquer,
é
a alegria de Natal que se sente, é diferente!
O
Natal cá em casa é conviver,
um
convívio que se convive,
conversas
aleatórias, histórias,
um
convívio para nunca se esquecer!
O
Natal cá em casa é como devia ser,
é
felicidade, é amor, é viver!
O
Natal cá em casa é a três:
Eu,
Deus e vocês!
Ângela
Ferreira, 9.º B, dezembro de 2017
Prof. Hernâni Ferreira
Subscrever:
Mensagens (Atom)
































