domingo, fevereiro 07, 2016

Concurso "Faça lá um Poema"






                Aos olhos da Primavera

Sou amarelo, redondo e castanho,
Será que me conhecem?
Será que se lembram de mim?


                                Marlene Assunção Brás Novais /8.º B /N.º 18



ESTRADAS NÃO CAMINHADAS


Lágrimas escorrem no meu
Rosto
Molham o meu coração

Partido 
                                                               Íris Rafaela Soares Silva Palhares n.º 15 8.ºB

  ver mais...


Tem calma!
Uma coisa a não perder
É a cabeça e o teu tempo.
Tem calma!
Não vás pelo coração, mas sim
Pela razão.

  ver mais...


                                                          Maria João Sá Alves, n.º 17 8.º B




Ode ao gato

(imitando o estilo de Álvaro de Campos, heterónimo de Fernando Pessoa, na «Ode Triunfal»)


Sentada numa cadeira iluminada pelas luzes da sala,
Sinto-me quente com a manta que tenho nas pernas.
Olho para o meu gato, preto e branco,
E escrevo com um brilho grande nos olhos.


                                                                                                     (Márcia Lopes, 12ºC)



Sem comentários: