quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Diverte-te no dia de S. Valentim!

Vem comemorar o dia de S. Valentim na Biblioteca.

Dia 11 de Fevereiro – Apresentação do filme: CHOCOLATE

Dia 12 de Fevereiro - Exposição subordinada ao tema: BIODIVERSIDADE

Do dia 9 a 19 de Fevereiro – Divulgação de várias obras cuja temática dominante é o AMOR.




Dia dos Namorados

Posso dizer que nunca gostei deste dia.
Não tem nada de diferente,
Nada de invulgar,
Nada o diferencia dos restantes.

Pode fazer-me menos alegre,
Menos concentrada,
Menos confiante,
E muito mais distante.

Será mesmo capaz de ser o meu dia de azar.

Contemplar a ternura de cada gesto,
A afeição de cada olhar
E a paixão de cada beijo.
Parece que me querem matar.

Sim, não desminto,
Gostava de não passar este dia sozinha.
De ter alguém que me desse a mão,
De ter alguém que me roubasse o coração.

Contudo, fico sentada à distância
Desviando o olhar quando acho que necessito
Contendo as lágrimas que querem transbordar
Por não ter ninguém que comigo pudesse estar.

Todos os anos, é sempre assim ...

Parece que o tempo até anda mais devagar.
Que aprecia a minha tristeza,
Neste dia de tamanha grandeza,
Que eu gostava que pudesse acabar.

Será este ano diferente?

Rita Marinho, 9º A, nº 20




É verdade ...
e o pensamento corre e não o seguro
deixa a tua memória a voar também
e vem comigo até ao passado ...
Recorda comigo todos aqueles instantes
que desejavas ver eternos e parados para sempre ...
Quantos momentos!
Tanta felicidade, meu Deus!
Recorda aquele nosso primeiro beijo no “ginásio”,
aquele lugar de momentos ...
Recordando se vive e tenho saudades!
Também tenho receio que tempos iguais,
não se repetiam!
E tu? Não gostarias de repeti-los?
Passar pelos mesmos lugares,
refazer os mesmos passos,
gestos e carícias?
Quanto amor nos demos!
Já se terá esgotado?
As fontes continuam
e as nascentes não morrem!
Porque não somos parecidos àqueles tempos?
Estranha mudança nossa no presente!

Tatiana Gomes, 9º A, nº 26

Sem comentários: