segunda-feira, maio 31, 2010

Trabalhos premiados no âmbito da actividade: Também tu podes ser autor....

Vários alunos participaram na actividade: "Também tu podes ser autor...."
A equipa da Biblioteca decidiu premiar os trabalhos mais originais e as vencedoras foram duas alunas do 7ºD.
A Biblioteca dá-te a conhecer os trabalhos e espera que eles sejam um incentivo para que, da próxima vez, também tu participes e sejas um vencedor!






O Caminho para o sucesso... Estudar!

Eu estudo porque
quero aprender,
quero ser feliz
e um bom emprego ter.

Só poderei ter um futuro risonho
se me esforçar,
tenho de estar atento
e não preguiçar.

Nem sempre
é bom estudar,
mas não há volta a dar:
Tenho mesmo de me aplicar!

Qualquer que seja a profissão que escolher:
cozinheiro, agricultor ou até doutor,
tenho que queimar as pestanas
e boa figura fazer ...

Ana Ramos, 7ºD, nº1





Ser Poeta é ...

Ser poeta é brincar,
Viver todos os dias,
Soltando milhares de palavras,
Milhares de euforias!

Ser poeta é sonhar,
Escrever com o coração,
Mandar os sentimentos,
Num papel escrito à mão.

Ser poeta é disparatar,
Baralhar os sentidos,
Escrever e reescrever,
Histórias de bandidos.

Ser Poeta é uma palavra
Que se diz ser dom.
Mas tudo o que completa
Está no fundo do coração.

Jéssica Braga, 7ºD, nº27


PARABÉNS!

Sem comentários: