quinta-feira, janeiro 21, 2010

Resultado do concurso: Livro do mês de Dezembro

Um Natal Inesquecível



Era véspera de Natal e numa aldeia pequena uma menina chamada Leonor encontrava-se muito desconsolada, pois, por baixo do seu belo pinheiro de Natal, não havia prendinhas.
As horas passavam e Leonor ficava cada vez mais impaciente.
Leonor era como a maioria das crianças da sua idade e considerava que o mais importante da época natalícia era receber as prendas. Foi essa a razão que levou os seus pais a fugirem à tradição de todos os anos e optarem por lhe mostrar o que está para além dos bens materiais.
Durante a tarde, levaram Leonor a visitar o orfanato da aldeia. Esta ficou estupefacta com o que viu e perguntava-se como é que aquelas conseguiam viver assim, tão pobres nos seus brinquedos.
Era difícil para esta menina de dez anos, que estava habituada a ter tudo o que desejasse, ver crianças de várias idades sem brinquedos luxuosos como os dela.
No orfanato eram as crianças que faziam os seus brinquedos e faziam esse trabalho com tanto amor e ternura, trabalhavam em conjunto muito divertidos.
Leonor e os pais passeavam pelos corredores, quando esta avistou duas jovens que brincavam com uma boneca de pano, uma mais velha que tinha a sua idade e outra mais nova. A funcionária que os acompanhava na visita disse-lhes que eram duas irmãs, a Rita e a Joana, estavam no orfanato há um ano. Disse-lhes também que Joana cuidava da irmã desde que ali chegaram com um enorme amor.
Leonor comoveu-se ao ouvir o resto da história e ver o amor que, claramente, elas nutriam uma pela outra. À noite disse aos pais que, para si, as prendas eram banais, o que realmente lhe interessava era o amor e os momentos que passava com eles.
António e Ana, os pais de Joana, atingiram o seu objectivo de mostrar à filha a verdadeira importância não só do Natal, mas da vida. Para Leonor, este tinha sido o melhor Natal de sempre.
Esta bela história de Leonor foi contada na ceia de Natal pela minha tia Ana e a sua mensagem tornou o meu Natal inesquecível.


Trabalho realizado pela aluna do 10º C, nº 2, Ana Filipa Oliveira.

Parabéns!

Sem comentários: