segunda-feira, junho 07, 2010

Resultado do concurso: Livro do mês de Maio

Os trabalhos premiados foram:

A Natureza


A Natureza é assim:
Linda, saudosa
pura e gloriosa!

Os pássaros cantam
Os répteis rastejam
As andorinhas voam
e as galinhas cacarejam.

Faça frio ou faça sol
As árvores são sempre
uma alegria
Estejam despidas ou não
são sempre a nossa companhia.

Natureza pura
Natureza de alegria
Natureza do bem
Natureza com magia!

Trabalho realizado por: Joana Andrade, 7ºC, nº16



Um passeio pelo jardim
Vai fazer-nos relembrar,
Quão grande é a sua beleza,
Quão belo é por lá andar!

Um arco-íris de cores
Uma girândola de flores
Conseguimos observar.
Crisântemos, lírios, amores...
É impossível de assimilar!

Observo os carvalhos,
Sobreiros.
Tílias, bétulas e castanheiros.
Erguem-se até ao céu.
Fenomenais e misteriosas.
Guardam a morte,
Protegem a vida.
Escondem sabedoria, conhecimento.
Dentro da casca,
No interior do tronco,
Para além dos mil anéis,
Perto do coração...
Mostram inteligência.
Alertam o ser humano,
Mas levam-no à demência.

Tanta verdura, tanta cor
Queimam-nos os olhos,
Cegam-nos a vista.
Tanta alegria, todo o amor
Alteram-nos a mente,
Baralham-nos os sentidos.
Quanto o perfume,
Que me põe estonteado.
Quanta é a luz,
Que me bronzeia a pele.
Este halo prateado,
Purifica-me o espírito.

Descomunal é a magia que me passa rente
Estou na Natureza...
Sinto-me triste e contente!

Trabalho realizado por: Jorge Azevedo, 7º C, nº 19

PARABÉNS!

Sem comentários: